Salto do Itiquira em Formosa – GO

O Salto do Itiquira fica dentro do Parque Municipal do Itiquira, é uma queda de água de 168 metros de altura, sendo considera a sétima cachoeira mais alta do Brasil e a primeira cachoeira mais alta do Brasil com maior acessibilidade. Durante todo o caminho é por calçadas largas, passando por várias entradas para acessar vários poços e usufruir de toda estrutura.

É possível passar todo o dia, a água é linda, super transparente, porém beeeem gelada, acredito que seja uma das cachoeiras mais geladas que visitei. rsrs Próximo a queda de água tem locais com banheiros e bebedouro com um parquinho.

É nesse momento que você pergunta se tem restaurante. Então, sim, tem um restaurante logo na entrada do parque, com banheiros ao lado da bilheteria. É permitido sair do parque para ir ao restaurante e voltar com o mesmo ingresso, só precisa avisar na portaria, já que devido a pandemia está sendo controlado a quantidade de pessoas.

A entrada custa R$ 20,00 por pessoa.

Particularmente eu amei o local, achei super bem estruturado, agradável, muito lindo, passaria o dia tranquilamente. Agora uma mega dica se não for almoçar no parque, só é possível encontrar um restaurante com uns 5km após que é uma pamonharia, área de camping e restaurante que é bem lotado em finais de semana e saiba que vai esperar por pelo menos 1 hora pra sair o almoço. Portanto a dica é seguir mais uns 5/7km e vai encontrar um outro restaurante. Eu aconselho realmente passar o dia no parque já que o local é bem agradável, mas se o seu caso for dar uma esticada pra frente, essas são as opções para comer.

A trilha é nível fácil com 1570 metros de caminhada até o mirante. O horário de funcionamento é entre 9:00h até 17:00h.


Como ir:

De Brasília até Salto de Itiquira são 114,7km via BR 0-20. A estrada é bem sinalizada, a pista está bem conservada durante todo o trajeto.


FOTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: